O Grupo Expasión, conglomerado sediado na Cidade do México, contratou a Navegg. Foto: flickr.com/iivangm

O Grupo Expasión, conglomerado online sediado na Cidade do México, contratou a Navegg com o objetivo de usar os dados da empresa para potencializar seus esforços de venda direta combinados com plataformas programática. 

De acordo com Angel Hernandez, head de estratégia de vendas digitais do Grupo Expansión, os dados da Navegg vão complementar a estratégia de gerenciamento de dados iniciada há alguns anos. 

"O principal motivo para escolher Navegg é sua expressiva presença nas audiências latino-americanas e hispânicas dos EUA, além de sua plataforma intuitiva e descomplicada.", explica Hernandez.

O Grupo Expasión foi fundado em 1966 com foco em notícias de negócios e finanças. Alguns anos depois, a empresa lançou artigos com os temas de entretenimento, imobiliário, viagem e estilo de vida. 

Contando com sites como Expansión, Manufactura, Obras, IDC, Quién, InStyle, Elle, Life & Style, Chilango, Mediotiempo e Expansión MX, o Grupo Expansión é o maior conglomerado online do México, com aproximadamente 30 milhões de usuários únicos por mês.

"A Navegg está extremamente orgulhosa por trabalhar com o Grupo Expasión, certamente um dos mais avançados e sofisticados publishers da América Latina. Além disso, o Grupo Expansión servirá como referência fundamental para nossa estratégia de expansão internacional", conta Geraldo Maroniene, head de operações globais da Navegg.

No ano passado, a Navegg firmou um contrato com o grupo hondurenho Opsa – maior conglomerado de mídia do país. Outro novo cliente da Navegg na América Latina é o grupo PRP, um dos principais meios de comunicação do Peru. 

A empresa brasileira ainda tem clientes como a Publicar, da Colômbia; e o grupo argentino Telefe. Atualmente, os negócios internacionais representam mais de 30% do faturamento da Navegg.

A companhia analisa anonimamente comportamentos de mais de 200 milhões de internautas na América Latina e classifica-os em mais de 1,4 mil segmentos, como intenção de compra, dados demográficos e uso de tecnologias. 

Os dados de audiência podem ser usados na compra e venda de mídia online.

A Navegg foi fundada em 2008 e é sediada no Brasil. A empresa conhece as afinidades e interesses de mais de 250 milhões de internautas, presentes em mais de 100 mil sites, blogs, portais, buscadores de preços e lojas. Em 2011, o BuscaPé comprou 70% de participação na Navegg.