Marc Benioff, CEO da Salesforce. Foto: Divulgação.

Com a interrupção de um dos seus principais data centers entre terça-feira e quarta-feira, 11, a Salesforce perdeu dados de até quatro horas de transações.

A empresa sofreu uma queda na nuvem que impediu o login de usuários dos Estados Unidos no site da companhia. 

A interrupção foi causada por um problema na instância NA14 do banco de dados. Para corrigir a situação, Salesforce fez o banco de dados “voltar no tempo” quatro horas, para antes do problema. Esse movimento causou a exclusão de dados registrados durante o período apagado.

“Nós determinamos que os dados gravados na instância NA14 entre 09:53 e 14:53 de 10 de maio de 2016 [no horário central americano] não pode ser restaurado”, explica a Salesforce.

O CEO da Salesforce, Marc Benioff, passou a quarta-feira pedindo desculpas e dando explicações a alguns clientes que reclamaram da situação no Twitter.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No ano fiscal 2016, que teve resultado divulgado em fevereiro, a Salesforce registrou receita de US$ 6,6 bilhões, uma alta de 24% na comparação com o ano anterior. Para o ano fiscal 2017, a companhia espera superar US$ 8 bilhões em faturamento.