Paulo Vendramini.

Paulo Vendramini, ex-diretor de canais e alianças da Symantec no Brasil, acaba de ingressar como sócio na revenda de soluções de TI paranaense Solo Network, assumindo no processo a diretoria comercial de uma das maiores empresas do setor de tecnologia do Paraná.

O executivo era até recentemente executivo de vendas para a área de produtos de segurança para enterprise da HP Software, onde entrou em setembro de 2015. 

Antes, Vendramini havia liderado a abertura de uma operação no Sul do país da revenda carioca Allen.

A maior parte da carreira de Vendramini, no entanto, foi na Symantec, onde o executivo ficou de 2003 a 2013, tendo passado por uma série de diferentes cargos na área comercial. 

A fabricante de soluções de segurança promoveu uma mudança radical há dois anos, na qual saíram quase todos os executivos de carreira da operação.

“Entrei na Solo porque estão confiante que podemos levar a empresa a um novo patamar”, explica Vendramini. A companhia foi fundada em Curitiba em 2001 por João Paulo Costa Pereira e Audreyn Justus.

Recentemente, a Solo foi confirmada pela Microsoft como uma LSP (o que se conhecia antes como LAR), o que significa na prática que a companhia está apta para competir em grandes contas no país com um número pequeno de parceiros da multinacional.

Tecnologias da Microsoft são um dos pontos fortes da Solo, representando cerca da metade do faturamento. 

A estratégia de Vendramini é usar a presença sólida da empresa no segmento de médias empresas para competir por contas no nível de entrada de grandes organizações e a partir daí trabalhar para alcançar o topo.

Microsoft, no entanto, não é a única ficha da Solo, que é a maior revenda no país da fabricante de soluções de segurança Kaspersky e está no primeiro tier de outras empresas de tecnologia como HP, Dell e Autodesk.