PROGRAMA DE PONTOS

Mova Mais converte exercícios em prêmios

12/06/2015 09:31

Antes do lançamento, o sistema já contava com mais de 20 mil usuários pré-cadastrados.

O Mova Mais reúne informações de apps fitness para a troca por pontos. Foto: Maridav/Shutterstock.

Tamanho da fonte: -A+A

Está no ar há um mês a versão beta do Mova Mais, uma plataforma que reúne informações de apps fitness para a troca por pontos em programas de fidelidade. 

Antes do lançamento, o sistema já contava com mais de 20 mil usuários pré-cadastrados. A expectativa é alcançar a marca de 50 mil cadastrados até a próxima semana.

O projeto foi desenvolvido pelos empreendedores Fernando Aquino e Marco Gomes, e possui investimento de Flávio Augusto, da T-BDH Capital.

Aquino iniciou sua carreira na AgênciaClick, foi diretor de Tecnologia da Huge e fundou a Adjetiva, atendendo agências de todo o Brasil e exterior. Gomes é o fundador da Boo-box, empresa de publicidade em mídias sociais.

“Neste primeiro momento, os usuários vão se cadastrar para ter acesso às funcionalidades do sistema e irão colaborar para a construção dos algoritmos de análise de atividades, antifraude e geração de pontos e benefícios”, conta Marco Gomes.

A plataforma funciona no segundo plano do celular, e extrai os dados dos apps de atividades físicas RunKepper, Map My Run e Strava.

“O Mova Mais tem potencial para ser um grande hub desse segmento. A plataforma foi desenvolvida para permitir uma integração rápida com qualquer app fitness que tenha APIs abertas”, explica Fernando Aquino.

No sistema, os usuários poderão somar pontos ao caminhar, correr ou pedalar, e trocá-los por prêmios que vão de passagens aéreas a diárias em hotéis, até comprar produtos e pagar contas.

“Os pontos conquistados na fase beta serão acumulados e, em breve, poderão ser utilizados para compra de voos, diárias em hotel e outros benefícios”, complementa Gomes.

A partir dos dados analisados na versão beta é que será definida a quantidade de exercício necessária para receber cada ponto.

Segundo Aquino, hoje a empresa está em processo de negociação com programas de pontos, para incluir o Mova Mais como forma de conquistar benefícios.

Veja também

EXPANSÃO
MyFitnessPal abre em em São Paulo

Tina Louise será diretora de expansão na unidade na capital paulista.

SAÚDE
Under Armour lança rede para fitness

Seu painel conecta usuários de wearables focados em exercícios e saúde.

APP
Under Armour compra MyFitnessPal

A marca também comprou a Endomondo, outra ferramenta focada em fitness.

LANÇAMENTO
Apple Watch: wearable ou luxo?

O início da pré-venda do protudo será no dia 10 de abril.

SPORTS ONE
SAP: plano e produto para futebol

O Sports One reúne os módulos performance insights, gerenciamento do time, planos de treinos e fitness.

E-COMMERCE
Ex-P&G é CEO da Netfarma

Eduardo Mangione atuou 13 anos na Procter & Gamble e liderou o e-commerce da marca.