Baguete
InícioNotícias> Startup Farm apresenta vencedoras

Tamanho da fonte:-A+A

STARTUPS

Startup Farm apresenta vencedoras

Júlia Merker
// sexta, 12/06/2015 16:57

A Startup Farm anunciou as empresas vencedoras da 12ª edição do Programa de Aceleração. Foram cinco semanas de criação e desenvolvimento de negócios dentro da Universidade de São Paulo (USP). As ganhadores foram Bright Photomedicine (1º lugar), RankMyApp (2º lugar) e CicloCerto (3º lugar).

A Startup Farm teve 3 vencedoras na 12ª edição do Programa de Aceleração. Foto: Rawpixel/Shutterstock.

No total, 15 negócios digitais iniciantes passaram por um processo de mentoria e validação do negócio. Durante o Demoday, as startups finalistas apresentaram seus projetos para uma banca de investidores e as três foram escolhidas como as mais bem preparadas para o mercado.

A Bright Photomedicine é focada em fotomedicina. O primeiro produto da Bright é o Light-Aid, um curativo portátil e flexível que utiliza a luz para a redução e bloqueio da dor.

O CEO da empresa, Marcelo Sousa, concluiu o mestrado em física médica pela USP no ano passado.

A RankMyApp ajuda responsáveis por apps a ganhar destaque na busca das lojas de aplicativos. Com o objetivo de aumentar downloads orgânicos e economizar tempo, a ferramenta faz a automatização do marketing, análise de concorrência e SEO para apps.

Seu fundador, Leandro Gomes, é formado em administração e trabalhou com métricas digitais e web analytics. Ele passou por empresas como Guiato, como CMO; e foi professor de SEO e e mobile marketing na iMasters.

O CicloCerto é um clube de assinatura de anticoncepcional. A startup oferece uma plataforma de monitoramento e controle de ciclo menstrual para realizar a entrega recorrente do medicamento no endereço desejado.

Diego Santana, cofundador da empresa, é formado em engenharia de controle e automação e trabalhou como consultor na área de analytics para indústrias do segmento financeiro na Deloitte.

A Startup Farm é uma aceleradora que visa fomentar o empreendedorismo através de educação empreendedora, cultura e acesso a investimento. A organização já trabalhou com negócios como EasyTaxi, NetShow.me, InfoPrice, Beauty Date, entre outras.

Nos doze programas, realizados em seis cidades diferentes, a Startup Farm acelerou 162 startups.

Júlia Merker