Belagrícola é uma potência do agronegócio. Foto: Pixabay.

A Belagrícola, comercializadora de grãos e insumos agrícolas sediada em Londrina, no Paraná, fechou um contrato com a SAP para aquisição de um sistema de gestão da multinacional alemã.

Com o contrato, a empresa vai substituir um sistema de gestão da Datasul e vários sistemas satélites.  

“Nós levamos em consideração o que a solução poderia nos oferecer de benchmark da indústria do agronegócio para a nossa empresa”, comenta Alberto Araújo, COO da Belagrícola.

A implementação do sistema começa em junho deste ano e deve durar cerca de seis a sete meses até que comece a operar efetivamente dentro da empresa.

O novo cliente da SAP é um grande player no mercado de agronegócio com presença em São Paulo e Santa Catarina, 1,5 mil colaboradores e faturamento na casa dos R$ 3 bilhões.

A multinacional alemã vem fechando muitos contratos similares nos últimos anos, incluindo nomes grandes como C. Vale, Agrária e Comigo, todas organizações do setor de agronegócio com faturamentos bilionários.

Parte da tecnologia que a SAP oferece para empresas do ramo no Brasil, principalmente no que diz respeito a gestão de commodities agrícolas, foi desenvolvida no SAP Labs, centro da multinacional sediado em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre.