Baguete
InícioNotícias> Instituto Mauá: SonicWall para segurança

Tamanho da fonte:-A+A

EDUCAÇÃO

Instituto Mauá: SonicWall para segurança

Júlia Merker
// terça, 12/06/2018 13:01

O Instituto Mauá de Tecnologia conta com soluções da SonicWall para proteger o ambiente tecnológico de suas unidades em São Caetano do Sul e São Paulo. O projeto de adoção foi realizado com apoio da Wider Solutions.

O Instituto Mauá de Tecnologia conta com a SonicWall para proteger seu ambiente tecnológico. Foto: Divulgação.

“Além de atuar como Firewall de Próxima Geração, a infraestrutura de segurança de rede da SonicWall garante o balanceamento de carga do nosso ambiente de tal modo que, hoje, usamos plenamente todos os nossos links de telecom”, afirma João Carlos Corrêa, coordenador de infraestrutura de TI do Instituto Mauá de Tecnologia.

Os firewalls SonicWall NSa (instalado no campus principal, em São Caetano do Sul) e TZ (operando no site localizado em São Paulo) são também a base de VPNs seguras entre esses dois pontos.

A solução SonicWall colabora, ainda, para que todo o tráfego criptografado SSL seja checado sem afetar o desempenho do ambiente. 

Outro resultado da decisão de trabalhar com a plataforma SonicWall é o uso de Sandbox (a oferta Capture Advanced Threat Protection) para proteger o ambiente de ameaças.

“O software que gerencia todos os componentes dessa plataforma é muito amigável; isso nos permite otimizar os recursos de gestão de que dispomos em nosso time”, complementa Corrêa.

Com a rede, o instituto Mauá atende a 5 mil usuários, entre eles os alunos da instituição. 

“Esse universo trabalha dentro e fora das salas de aula com nossas plataformas de e-Learning; boa parte dos processos educativos baseiam-se no uso de soluções digitais”, detalha Corrêa. 

Akira Eguti, CEO da Wider Solutions, considera que o Instituto Mauá de Tecnologia conseguiu elevar a segurança de perímetro a outro patamar. 

“Os recursos integrados de segurança de rede da Sonicwall trouxeram resultados palpáveis para a instituição”, ressalta.

O Instituto Mauá de Tecnologia, fundado em 1961, oferece cursos de graduação em Administração, Design, Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Engenharia Química e programas de pós-graduação e cursos de extensão.

Júlia Merker