Pelotas vai receber a expansão do Cidades do Futuro. Foto: Rafa Marin/Prefeitura de Pelotas.

Pelotas, no Rio Grande do Sul, é uma das cidades escolhidas para receber a expansão do Cidades do Futuro, programa da Visa que busca incentivar o uso dos meios eletrônicos de pagamento em locais onde ainda predomina o uso do dinheiro em papel. 

Em parceria com a Vero, rede de adquirência do Banrisul, a companhia promoverá iniciativas focadas na migração dos pagamentos em dinheiro para pagamentos digitais.

“Com a inclusão de Pelotas entre os municípios que fazem parte do programa Cidades do Futuro, queremos ajudar a região a alavancar seu desenvolvimento, reforçando todos os benefícios que os meios eletrônicos de pagamento podem trazer para o consumidor, o comercio e o governo”, explica Marcos Marins, diretor de expansão de aceitação da Visa do Brasil.

Entre as ações de incentivo promovidas por Visa e Vero em Pelotas estão a visita a estabelecimentos comerciais, distribuição de brindes e materiais promocionais e uma campanha que dará bônus de R$ 100 aos credenciados que transacionarem com os cartões Visa nas máquinas da Vero.

Iniciado em 2018 nas cidades de Belém, Campina Grande e Maringá, o programa Cidades do Futuro foi criado pela Visa em conjunto com parceiros e clientes, como emissores, credenciadores e estabelecimentos comerciais, para incentivar o uso dos meios eletrônicos de pagamento.

Durante os três primeiros meses em que foram realizadas ativações em Belém, Campina Grande e Maringá, houve um crescimento de 20% no volume de uso de cartões Visa nas três cidades, superior ao crescimento médio do país.