ADP abre nova unidade no Recife. Foto: divulgação.

A ADP, desenvolvedora de soluções de RH e folha de pagamento, anunciou nesta sexta-feira, 12, a inauguração de uma unidade em Recife, com o objetivo de oferecer seus serviços na capital pernambucana e em outras capitais da região.

Esta é a oitava unidade da empresa no país, reforçando a expansão geográfica da empresa, que atua há 47 anos no Brasil e já possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Ribeirão Preto e Belo Horizonte.

A ADP recifense concentrará as áreas comercial e de implementação de soluções, e na largada já contará com clientes como Grupo João Santos, conglomerado que fabrica produtos como o Cimento Nassau.

De acordo com Cesar Marinho, presidente da ADP Brasil, a escolha por Recife decorre do proeminente desenvolvimento e número de novas companhias na região, cujo crescimento econômico no ano passado foi maior que a média nacional.

“Nosso foco principal são as PMEs. Para atingi-las, foram desenvolvidos especialmente para este mercado pacotes eficientes, práticos e acessíveis com soluções de folha de pagamento e gestão de capital humano”, afirma.

De acordo com o executivo, cerca de 76% dos clientes da ADP hoje são pequenas e médias empresas.

No último ano fiscal a empresa teve um faturamento global de aproximadamente US$ 10 bilhões de dólares. Só no Brasil são emitidos aproximadamente 700 mil holerites todo mês.