Costão do Santinho Resort. Foto: divulgação

O Costão do Santinho Resort, maior resort de praia da América Latina, com 695 apartamentos divididos em 14 vilas de luxo, unificou a gestão de seus setores de reserva, financeiro, alimentos e bebidas com uma solução da curitibana Bematech CMNet.

O software escolhido foi o Hotal Full, que mudou a rotina de uma empresa que, antes, utilizava sistemas de vários fornecedores diferentes, o que complicava a gestão pela falta de integração, segundo Omar Omar, gerente de TI do Costão do Santinho.

“Com a nova ferramenta, passamos a operar com apenas um software, que centraliza os controles gerenciais, fiscais, financeiros, contábeis, almoxarifado, compras, manutenção, entre outros”, comenta o gestor.

O projeto também trouxe redução de custos, em áreas como a de alimentos e bebidas, por exemplo, já que a visão unificada garante entregas efetivas , evitando desperdício.

O cliente incrementa a carteira de hotelaria da Bematech, que criou a divisão especializada no setor com a compra da CMNet em 2009, por R$ 50 milhões.

Hoje, a companhia atende a redes como Grupo Accor, Atlantica Hotéis, Blue Tree, Meliá, Estanplaza, Othon, Bourbon, além de hotéis como Copacabana Palace, Fasano e Intercontinental.

Além do setor, a Bematech também fornece soluções para o varejo, com equipamentos, sistemas de gestão, serviços e treinamentos na área de automação.

A companhia possui quatro centros de excelência em P&D e conta com cerca de mil colaboradores no Brasil, China, Taiwan, EUA, Argentina, Chile e Portugal, exportando para 15 países.

Em 2012, a empresa curitibana faturou R$ 328,4 milhões, alta de 11,3% que reverteu um prejuízo de R$ 42,4 milhões registrado em 2011.