Maurício Valim, CEO da Kiik. Foto: Divulgação.

A Kiik, plataforma de pagamentos via aplicativo, contratou Maurício Valim como novo CEO da empresa. No último ano, ele foi chefe de finanças e operações da Vá de Táxi, empresa investida pela incube, assim como a Kiik.

Antes, Valim atuou na Easy Taxi por dois anos, começando pela função de gerente regional, sendo responsável pela expansão da empresa no sul do Brasil. Depois, Valim assumiu os projetos envolvendo a expansão da Easy Taxi na América Latina. 

O profissional ainda foi coordenador do Sistema de Informação de Gestão na ACE Group no Brasil. Formado em engenharia mecânica e finanças corporativas pela Universidade Estadual de Campinas, Valim inciou carreira na Bosch Brasil, na área de desenvolvimento e gerenciamento de projetos.

Na Kiik, o desafio de Valim é expandir a atuação da ferramenta, tanto territorialmente, como em nichos de negócios. Hoje, a Kiik opera quase que exclusivamente em restaurantes, pois é o principal foco da parceria que mantém com a MasterPass, carteira digital da MasterCard.

“Nosso desafio será ampliar as verticais da empresa e chegar ao final do ano com pelo menos 3 mil estabelecimentos, de diferentes setores, utilizando o aplicativo Kiik. Queremos levar para eles e para os usuários do app mais agilidade e simplicidade no momento de quitar as contas, além de ganhos operacionais, sem abrir mão da segurança”, explica Valim.

O CEO anterior da Kiik, Eduardo Rocha, deixou a empresa há cerca de um mês, depois de atuar pouco mais de um ano no cargo. Na época de sua contratação, Rocha já citava a ampliação das verticais utilizando o Kiik como seu principal desafio.