A Braskem está com inscrições abertas para o Braskem Labs Challenge,.

A Braskem está com inscrições abertas até o dia 11 de agosto para empreendedores interessados em participar do Braskem Labs Challenge, programa que busca soluções de startups para desafios internos da companhia.

O programa vai selecionar startups com soluções para desafios de diversas áreas. Os selecionados terão a oportunidade de realizar um piloto em unidades industriais ou áreas administrativas da Braskem.

Para participar, as startups devem apresentar soluções que atendam a, no mínimo, um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. 

As empresas também passarão por um processo seletivo que irá verificar o estágio em que a empresa está, seu potencial para solucionar o desafio proposto, a aderência que a solução possui com o tema do desafio escolhido no momento da inscrição e o grau de inovação da solução proposta.

Após as inscrições, as startups selecionadas participam de um Pitch Day, previsto para ocorrer em setembro, com a presença de times internos da Braskem que irão escolher aquelas que terão a oportunidade de desenvolver uma proposta de projeto piloto em parceria com a empresa durante uma semana de imersão. 

Caso o piloto seja aprovado e bem-sucedido, a startup pode se tornar fornecedora ou parceira da companhia.

A edição de 2018 do Braskem Labs Challenge possui oito desafios:

- Otimização do Resíduo Plástico Pós-Consumo

- Manutenção Preditiva 4.0

- Otimização da gestão de estoques e almoxarifado

- Realidade virtual para simulação em plantas 

- FinTech: Inteligência Artificial para otimização de fluxos financeiros

- Permissão de Serviço Eletrônica e Integrada

- Inteligência Artificial e Análise Preditiva para Gestão de Projetos

- Controle de Doações & Patrocínios