Baguete
InícioNotícias> Panalpina usa IA para comércio exterior

Tamanho da fonte:-A+A

E.MIX

Panalpina usa IA para comércio exterior

Júlia Merker
// quinta, 12/07/2018 16:58

A Panalpina Brasil, fornecedora de soluções para a cadeia de suprimentos, contratou o E-Mix Analisador, um sistema de inteligência artificial dedicado ao mercado de comércio exterior. 

O Grupo Panalpina combina produtos de Frete Aéreo, Marítimo e Logística. Foto: Divulgação.

A plataforma foi desenvolvida pela E.Mix para apoiar a análise de dados da corporação, diminuindo as chances de erros. 

"Além disso, com essa ferramenta os colaboradores podem passar a se dedicar a outras atividades estratégicas, focando mais nos negócios e menos nos processos, enquanto o software faz toda a análise de dados de documentos como as declarações de importações, que possuem informações essenciais - como o país de origem dos produtos, a quantidade embarcada e detalhes sobre a armazenagem", destaca Márcio Rodrigues, gerente comercial da E.Mix.

Elaine Inácio, diretora de desembaraço aduaneiro da Panalpina Brasil, relata que a empresa realizou um período de teste com a ferramenta em junho.

“O programa analisou 177 processos de DAD com uma agilidade impressionante. Para avaliar essa mesma quantidade de processos de maneira manual, precisaríamos de 265 horas, ou seja, 33 dias, enquanto o software fez esse trabalho em apenas 3 horas e 41 minutos", completa. 

O Grupo Panalpina é um operador logístico multimodal que combina produtos de Frete Aéreo, Marítimo e Logística.

A empresa opera uma rede global com cerca de 500 escritórios em mais de 70 países, e trabalha com empresas parceiras em outros 90 países. A Panalpina emprega mais de 15 mil pessoas no mundo.

A E.Mix está há mais de 20 anos no mercado de desenvolvimento de softwares. Atualmente tem operações no Brasil e nos Estados Unidos. 

Júlia Merker