Anderson Teixeira. Foto: divulgação.

A Nokia anunciou nesta segunda-feira, 12, Anderson Teixeira (ex-Apple) como seu novo vice-presidente para a América Latina.

O executivo será responsável por conduzir toda a operação da região, que, assim como a América do Norte, registrou aumento de vendas líquidas no último trimestre de 9%, devido ao crescimento de vendas da família Nokia Lumia.

Formado em economia pela USP, Anderson vem da Apple, onde atuava como principal executivo para a América Latina. Antes disso, Teixeira ocupou a posição de principal executivo para as Américas na Sony Ericsson, comandando os negócios da empresa nos EUA, Canadá e América Latina.

Baseado anteriormente em Miami, o profissional retorna a São Paulo, sede da Nokia América Latina, ajudando a liderar uma estratégia de retomada da marca no mercado nacional.

"Com um portifólio de smartphones concorrendo em vários segmentos, e feature phones com claros diferenciais competitivos, a Nokia está pronta para buscar novas oportunidades de crescimento em todos os grandes mercados da região”, comenta.

Para Chris Weber, vice-presidente global, Sales & Marketing da Nokia, e experiência de Anderson na área de vendas em várias empresas concorrentes traz um know how diferenciado para a empresa na AL.

"Ele traz essa percepção regional e pensamento estratégico, junto com uma compreensão completa dos canais locais e uma rede de relacionamento com clientes bem próxima”, ressalta.