Evandro Ballico. Foto: Baguete.

A KYK Móveis, fabricante dos móveis infantis da marca Somniare, acaba de incrementar a carteira de clientes da gaúcha Focco no Paraná, onde a empresa de Caxias do Sul abriu filial em março deste ano.

Com sede em Arapongas, mesma cidade onde a Focco se instalou no estado, a KYK adquiriu seis produtos - FoccoERP, FoccoNFe, FoccoOperadores, FoccoVision, FoccoCRM e FoccoMail.

Soluções voltadas a suportar o crescimento dos negócios: a KYK, que iniciou suas atividades em um pavilhão de 600 m2, hoje tem três fábricas, emprega cerca de 50 colaboradores e vende não só no Brasil, mas também para a Comunidade Europeia.

A Focco abriu em Arapongas de olho no mercado moveleiro, que é um de seus focos e, na região, soma 139 indústrias.

Na cidade paranaense, a produção deste segmento representa 67,31% do PIB do município e 9,88% do PIB nacional, segundo dados divulgados pelo diretor Comercial da Focco, Evandro Ballico, na época da abertura da filial.

Na unidade local, a Focco mantém estrutura de atendimento e consultoria, focada nos clientes já existentes na região, e setor comercial para prospecção de novas contas.

Além da matriz em Caxias do Sul e da operação paranaense, a companhia gaúcha também tem filiais em São Leopoldo e nos estados de Santa Catarina e São Paulo.

A empresa atende não só à indústria moveleira, mas também metal mecânica, de moinhos, distribuidoras e vinícolas.