SkyDrive agora com integração ao Gmail. Foto: divulgação

A Microsoft anunciou nesta semana que o SkyDrive, seu serviço de armazenamento em nuvem, agora possui compatibilidade e integração com o Gmail, através do aplicativo Attachments.me.

O Attachments.me, que permite que usuários do Gmail enviem anexos e acessem arquivos em vários serviços de armazenamento em nuvem, o Attachments.me está aproveitando algumas mudanças recentes feitas na API do serviço da MS.

Com isso, os usuários do Chrome que possuem a extensão Attachments.me são capazes de enviar anexos do Gmail para o SkyDrive e também acessar e compartilhar arquivos do serviço de nuvem por meio da interface do e-mail do Google .

Também é possível que os usuários criem regras para salvar automaticamente certos anexos do Gmail para o SkyDrive, disse a Microsoft em comunicado.

O Attachments.me também trabalha com outros serviços de armazenamento em nuvem, incluindo Box, Dropbox e Google Drive.

A MS recentemente eliminou restrições da API do SkyDrive sobre resolução das fotos e tipos de conteúdo, e simplificou o processo para integrar a ferramenta "selecionador de arquivo" do serviço de nuvem aos sites, tornando-o semelhante ao processo no Windows 8.

Segundo a Microsoft, o SkyDrive terá um papel central no armazenamento em nuvem e colaboração na versão 2013 do pacote Office, e também no Office 365 em sua edição de assinatura em nuvem.