Empresas de mobilidade podem tentar ganhar o investimento. Foto: flickr.com/photos/quique_fs

Startups de mobilidade de todo Brasil podem participar no processo seletivo Mobile First, da carioca Papaya Ventures. As inscrições vão até  o domingo, 16.

A aceleradora escolherá, a cada semestre, um segmento de TI para investir. No atual, o programa selecionará cinco startups voltadas para o uso de princípios de design thinking e user experience.

As empresas aprovadas receberão R$ 20 mil de investimento em troca de 10% de participação acionária.

A Papaya também oferece infraestrutura com um coworking localizado em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, hospedagem patrocinada pela Amazon Web Services (AWS), consultoria financeira, contábil e jurídica.

Como premiação, as escolhidas também poderão apresentar seu negócio a um grupo de investidores anjo e venture capitalists, no final do programa, durante o DemoDay da Papaya.

No time de mentores estão os representantes de empresas de mobile como Bitix, Gaudium, Grupo Mobi e Sync, além dos especialistas internacionais, Fergus Hurley, Javier Santiso e Kat Wendelstads.

Para participar do processo seletivo, os interessados devem se inscrever no site, responder as cinco perguntas e enviar um vídeo institucional com cerca de dois minutos de duração.