Profissionais da Unimed Ceará.

A InterSystems fechou o primeiro contrato no Brasil envolvendo a plataforma de integração de informações clínicas HealthShare, com a Unimed Ceará, que compreende nove Unimeds filiadas.

O projeto está em fase piloto na Unidade Cariri (com sede em Juazeiro do Norte) e deve ser implantado em toda a Rede Unimed do estado em cerca de 12 meses.

O teste vai reunir em uma única fonte de consulta todas as informações clínicas dos pacientes que utilizam a estrutura da Unimed Cariri, atualmente com dois hospitais, dois laboratórios e cinco clínicas - o que compreende 30 mil clientes.

“Nossos profissionais poderão compartilhar informações vitais do paciente, como alergias, hipertensão e diabetes, podendo traçar um diagnóstico mais rápido, preciso e baseado em informações seguras e em tempo real, geradas pelo sistema da InterSystems”, explica Darival Bringel de Olinda, presidente da Unimed Ceará.
 
Segundo Olinda, a integração das informações entre as unidades da Rede proporcionará redução de custos ao evitar o excesso de pedidos de exames e agilizará muito o atendimento, já que os médicos terão acesso fácil a informações assertivas para tomada de decisão.