Cheios de ideias.

Sabe aquela clássica ação de RH de recursos humanos na qual os funcionários levam os filhos para o trabalho? Crianças se entendiam, relatórios confidenciais viram aviõezinhos e teu filho sempre faz algo horrível com o filho do chefe.

Pois é, o LinkedIn decidiu reverter essa lógica criando o Dia de Levar os Pais ao Trabalho (Bring In Your Parents Day), um evento global que acontecerá em 7 de novembro de 2013 em todos os escritórios da empresa no mundo

A ideia é mais ou menos a mesma do que a da versão das crianças: fazer com que os pais entendam, o que, afinal, os filhos fazem para ganhar a vida.

Os benefícios, pelo menos na visão da rede social profissional, podem ser maiores, no entanto.

“Os pais podem ser uma parte valiosa da rede de contatos de um profissional, tendo enfrentado desafios e importantes lições ao longo da carreira”, afirma nota da empresa.

Em uma recente pesquisa global, o LinkedIn descobriu que dois terços dos pais querem aprender mais sobre o trabalho de seus filhos, e metade dos pais pesquisados acreditam que seria benéfico para a carreira de seus filhos se tivessem melhor entendimento do trabalho deles.

Carreiras como Produtos de Rádio, Gerente de Mídias Sociais, e Designer de Moda estão no ranking das 15 profissões menos entendidas pelos pais.

No Brasil, as 15 profissões menos compreendidas pelos pais são:

1.       Atuário - 72%

2.       Designer de IU (interface de usuário) – 68%

3.       Subeditor – 65%

4.       Produtor de radio – 64%

5.       Gerente de time de esportes – 64%

6.       Cientista de dados – 60%

7.       Designer de moda – 60%

8.       Gerente de mídias sociais – 59%

9.       Técnico de laboratório – 56%

10.   Assistente pessoal – 52%

11.   Banqueiro de investimentos – 52%

12.   Gerente de relações públicas – 52%

13.   Sociólogo – 51%

14.   Piloto – 50%

15.   Bombeiro – 49%

Quem não entende o que faz um bombeiro, pelo amor de Deus?