Solucões Capgemini certificadas para Hana. Foto: divulgação.

A Capgemini teve dois módulos de sua solução Extreme Applications for Retail, certificados pela SAP como compatíveis com a plataforma de banco de dados em memória SAP Hana.

As soluções Market Basket Analyses 1.0 e o Next Best Action 1.0 foram as que receberam a certificação. Ambos os produtos foram atestados para rodar na plataforma da SAP, possibilitando aos varejistas fazer recomendações de compras em tempo real, com base no comportamento do consumidor.

Os módulos utilizam ferramentas de análise de dados baseadas nas informações relacionadas à promoção de seus produtos, inclusive dados captados nos pontos de venda.


"Cruzando as informações, comportamento, análise do sentimento e interações entre a marca e o cliente, as empresas de varejo conseguem identificar a melhor oferta ou ação para um cliente específico", afirmou a Capgemini em nota à imprensa.

Para o vice-presidente de Novos Modelos de Negócio e Propriedade Intelectual da Capgemini, Frank Wammes, o Extreme Applications for Retail é uma tecnologia que facilita a adoção do SAP Hana e acelera os benefícios gerados pela análise de dados em tempo real.

"A solução não somente demonstra o potencial da plataforma, mas também gera benefícios diretos e crescimento para o negócio de nossos clientes", comenta o executivo.

No Brasil, a Capgemini emprega 8,5 mil pessoas e atende mais de 200 clientes, oferecendo quatro principais linhas de serviços: Applications Services, Infrastructure Services and Products, e Business Process Outsourcing (BPO).