Baguete
InícioNotícias> Pessin e Dortas criam aceleradora

Tamanho da fonte:-A+A

STARTUPS

Pessin e Dortas criam aceleradora

Maurício Renner
// terça, 12/09/2017 12:00

Vinícius Pessin e Ricardo Dortas, dois ex-executivos do UOL, acabam de fundar a Goodsie, uma aceleradora de startups.

Vinícius Pessin.

A empresa já nasce com cinco aceleradas e está com o processo de seleção aberto. Os fundadores adiantam que a ideia não é trabalhar com um grupo muito grande.

“Nós não acreditamos nos conselhos "one-size-fits-all" feitos a distância. Nós trabalhamos ao lado dos fundadores das startups todos os dias”, destaca Pessin.

Pessin é um executivo experiente. Ele foi CEO da e-Smart, uma companhia especializada em plataforma de e-commerce comprada pela B2W Digital em 2015 por R$ 13 milhões.

Antes da e-Smart, Pessin fez carreira no mercado de hosting, com passagens por empresas como Plug In e UOL Host.

Na UOL, Pessin trabalhou com Dortas, que entrou na empresa em em 2006 vindo do Mercado Livre. Dortas foi o criador dentro do UOL da plataforma de pagamentos PagSeguro.

A Goodsie já nasce com cinco iniciativas, focadas em diferentes aspectos do comércio eletrônico: o sistema de crowdshipping EuEngrego, o software de gestão de salões de beleza SuperAgendador, o marketplace de grãos Grão Online, o gateway de BitCoin ZPay e o atacado online BrásAtacado.

“Nosso objetivo é encontrar um grupo de empresas  incríveis com fundadores com quem gostaríamos de trabalhar e dedicar tempo e muita intensidade aos negócios”, complementa Dortas.

Um dos integrantes do time de mentores é Jonas Li Dai, um jovem brasileiro, filho de chineses e com experiência profissional na China. A ideia é conectar as empresas brasileiras com as práticas do mercado asiático.

Maurício Renner