Baguete
InícioNotícias> Prefeitura de SP lança capacitação com SAP

Tamanho da fonte:-A+A

JOVENS

Prefeitura de SP lança capacitação com SAP

Júlia Merker
// terça, 12/09/2017 17:19

A prefeitura de São Paulo vai promover um programa de capacitação voltado para estudantes da rede pública em parceria com a SAP Brasil.

São Paulo fechou acordo com a SAP. Foto: Pixabay.

O projeto, batizado de Latin Code Week, envolve nove secretarias do governo, além da Junior Achievement e a SAP.

Entre os órgãos da prefeitura que atuam no programa estão a Secretaria Especial de Relações Governamentais e a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia.

A iniciativa vai capacitar 400 jovens com idade entre 16 e 25 anos. O currículo será dividido entre aprendizado técnico, voltado para a plataforma SAP Build, e preparação para o mercado de trabalho, com lições de design thinking e comunicação.

Lançada pela SAP no ano passado, a SAP Build é uma plataforma de desenvolvimento de aplicações baseada na nuvem, com ênfase em design thinking.

"Iniciativas como o Latin Code Week, além de contribuírem decisivamente para a inclusão social e digital da nova geração, plantam sementes que vão se multiplicar e resultar em soluções criativas para vários setores da sociedade, inclusive para a própria administração pública", destaca Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil.

Além das oficinas, os participantes serão desafiados a desenvolver o protótipo de uma solução para um problema definido pela organização, ligado à gestão pública.

Os treinamentos gratuitos terão duração de uma semana (20h) e acontecerão entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018.

A capacitação será realizada por monitores e funcionários voluntários da SAP e da Prodam, estatal municipal de processamento de dados São Paulo. No total, serão mais de 8 mil horas de aulas, envolvendo mais de 50 profissionais.

Cada etapa de capacitação contará com 60 estudantes, que serão divididos em grupos. Assim, será feita uma competição entre as equipes para selecionar a melhor solução de cada semana de treinamento.

O Latin Code Week faz parte do programa Profissão Cidadão, da Prefeitura de São Paulo, voltado para treinamentos de diversas áreas do mercado de trabalho.

Com o acordo, a SAP se torna a primeira empresa de tecnologia a fechar uma parceria com a prefeitura de São Paulo, que, sob a gestão de João Doria tem mantido um ritmo frenético de acordos do tipo.

Doria, no entanto, não esteve no SAP Forum, mandando no lugar o vice prefeito, Bruno Covas. O prefeito tinha uma agenda hoje no 14º Fórum Latino Americano de Liderança em Infraestrutura, onde criou a polêmica do dia ao defender a privatização da Petrobras.

* Júlia Merker cobriu o SAP Fórum em São Paulo a convite da SAP.

Júlia Merker