Rafael Rech e Everton Dias, co-fundadores da Octafy.

O Grupo Isdra, dono das marcas Fibraplac, Isdralit, Master Hotéis e Astir Construtora além de outras empresas do grupo adotou o serviço de banco de dados como serviço (DBAaaS, na sigla em inglês) da Octafy.

Ao todo foram migrados para o modelo 38 bancos de dados que suportam mais de 20 aplicações do grupo de empresas gaúcho, cujo faturamento é de R$ 1 bilhão por ano. 

A economia chega a 40%, com outras vantagens como previsibilidade financeira e o sistema de monitoração 24x7 do ambiente.

‘’Estamos satisfeitos no atendimento e também nos serviços prestados, abrindo uma gama de serviços que muitas vezes não teríamos a experiência necessária”, explica Sérgio Oliveira, gestor de TI do Grupo Isdra.

Os próximos passos são migrar todo o ambiente do Grupo Isdra para a nuvem da Oracle o que deve acontecer no primeiro semestre de 2019.

A Octafy foi fundada no final do ano passado por Everton Dias e Rafael Rech, dois ex-executivos da Oracle no Rio Grande do Sul. 

A empresa se tornou parceira Gold da Oracle e especialmente com as ofertas de DBAaaS (DBA-as-a-Service), consultoria, venda de produtos e computação em nuvem. 

Dias é formado em ciência da computação e trabalha com tecnologias Oracle há quase duas décadas. Nos últimos 7 anos, foi executivo de contas da empresa para clientes da região Sul. Em 2015, foi premiado pela empresa como arquiteto do ano da América Latina. 

Antes da Oracle, teve passagens por empresas como Claro, Oi, RBS e IBM.

Já Rech é pós-graduado em gestão de serviços. Na Oracle, foi gerente regional nos últimos cinco anos. Na empresa, foi nomeado como o melhor territory manager de 2014. Antes, Rech atuou por cinco anos na Dell.