Drone sobrevoando plantação de cítricos. Foto: Divulgação.
A Horus Aeronaves, dona de uma solução de monitoramento agrícola com drones, acaba de receber R$ 2 milhões de investimentos por meio da EqSeed, uma plataforma online de equity crowdfunding.
A agrotech, para usar o jargão de definição de startups pelo seu setor de atuação, vendeu 11,76% a 111 investidores. O investimento médio foi de R$ 18 mil.
Foi a maior rodada de investimento para uma startup via equity crowdfunding no país, quebrando o recorde registrado pela startup de eficiência energética GreenAnt, que captou 1,6 milhão em julho deste ano, também pela EqSeed.
“Analisamos algumas alternativas de captação e o equity crowdfunding nos pareceu uma maneira bastante ágil e segura juridicamente, tanto para o investidor, como para a empresa”, resume Fabrício Hertz, um dos fundadores e CEO da Horus.
A Horus também tem como sócios Lucas Bastos (COO) e Lucas Mondadori (CTO). Os três executivos são formados em engenharia mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina e especialistas em aeronaves não tripuladas.
Hertz também é especializado em sistemas embarcados inteligentes, Bastos possui expertise em projetos aeronáuticos e prototipagem de sistemas e Mondadori se destaca pela experiência em sensoriamento por inteligência computacional.