Aulas serão realizadas a partir de março. Foto: flickr.com/photos/burity_

Tamanho da fonte: -A+A

Profissionais da área de TI especializados em segurança da informação já podem inscrever-se para a  certificação técnica CompTIA Security+.

Responsável por trazer o curso no formato online para o Brasil, o Grupo Clavis Segurança da Informação anunciou que o treinamento será feito em dez sábados, a partir do dia 9 de março de 2013.

Quem ministra o curso é Yuri Diogenes, co-autor do livro Certificação CompTIA Security+. Os encontros online serão ao vivo, mas permanecerão arquivadas para que o aluno possa assistir depois.
 
Conforme a organização, as aulas serão espaçadas para que o aluno tenha tempo de estudar a bibliografia recomendada e revisar os vídeos das aulas. Após as 40 horas oficiais do curso, a Clavis vai oferecer, gratuitamente, uma preparação para a prova de certificação.

O objetivo é que após o treinamento o aluno esteja capacitado a realizar o exame oficial do CompTIA Security+ SY0-301 em até 6 meses.

Para obter a certificação, é necessário ser aprovado no exame online que deverá ser efetuado nos Centros Person Vue. As inscrições podem ser feitas no site. O investimento total é de R$ 2,6 mil.