Meta é apoiar empresas nascentes. Foto: flickr.com/photos/lewicki/7631369954

A SAP assinou uma parceria de três anos com a Endeavor Brasil.

O acordo prevê a seleção de 50 empresas emergentes para terem acesso à plataforma de mentoring online da Endeavor e orientação sobre oportunidades da SAP.

Desde grupo, 20 organizações serão escolhidas pela SAP e Endeavor para receber um pacote tecnológico da SAP, orientação exclusiva e financiamento.    

A nota divulgada pela SAP não informa quais softwares estarão incluídos no pacote, o valor e as condições do financiamento e como será feita a seleção dos participantes.

No Brasil, a Endevor já apoia 56 empresas e 109 empreendedores, geradores de um faturamento de R$ 2,4 bilhões e crescimento médio anual de 40% a 50%.
    
“As pequenas e médias empresas são responsáveis por 20% do PIB nacional e 60% dos empregos. Com a economia aquecida, essas companhias precisam de apoio e tecnologia, para crescer de forma estruturada”, afirma Sandra Vaz, vice-presidente da SAP Brasil.

O acordo também prevê o lançamento da iniciativa “Entepreneurship HUB and Cities”, para acompanhar e monitorar melhor as condições do empreendedorismo no Brasil.

A SAP e a Endeavor vão lançar uma plataforma de empreendedorismo online e a Endeavor vai liderar os esforços para testar o progresso do empreendedorismo em cidades específicas, começando pelo Rio de Janeiro.