Baguete
InícioNotícias> Baidu chega para conquistar o Brasil

Tamanho da fonte:-A+A

INTERNET

Baidu chega para conquistar o Brasil

Leandro Souza
// terça, 12/11/2013 18:14

Baidu, portal de buscas líder na China e maior buscador do planeta depois do Google, anunciou nesta terça-feira, 12, o início de suas operações no país, com uma largada recheada de produtos gratuitos para fazer barulho.

Baidu quer bater de frente com o Google. Foto: flickr.com/photos/micgadget.


Para começar, a empresa apresentou quatro atrações: o Hao123, seu portal de notícias, jogos, música e redes sociais. Outro produto é o Spark Browser, um navergador open source com opção de download de arquivos e torrents.

O PC Faster é aplicação de monitoramento e manutenção do PC, que realiza varreduras no sistema operacional em busca de arquivos inúteis que comprometam o desempenho da máquina.

Por fim, também foi lançado o Baidu Antivirus, antimalware adotado por cerca de 100 milhões de usuários. De acordo com a Baidu, sua vantagem em relação à concorrência é o fato de ele consumir menos memória do PC enquanto estiver rodando.

Além disso, a Baidu disponibilizará uma variedade de apps para Android, como o Du Saver, aplicação que ajuda a poupar o gasto de bateria. Tudo isso, mas por enquanto, nada do portal de buscas, que é o carro-chefe da companhia.

No entanto, de acordo com os executivos chineses, uma versão em português do site já está em testes e deve, em breve, ser disponibilizada para os usuários. A informação é da Exame.

Com um valor de mercado avaliado em cerca de US$ 53 bilhões, a Baidu quer expandir seu poder além da Ásia e bater de frente com o Google, com uma meta de conquistar a preferência de 50% de todos os usuários de internet no mundo até 2019.

No Brasil, uma das nações mais ativas no uso da internet, a ideia é que o país se torne um trampolim para uma expansão da Baidu no resto da América Latina.

Leandro Souza
COMENTÁRIOS ANTERIORES
Rodrigo Soares

postado em: 22/11/2013 - 17:23

Gosto muito do Spark Browser, um navegador que tem captura de tela, navegação gestual e faz download de vídeos do Youtube. São vários os diferenciais, mas acho que vale a pena baixar e ir testando... achei estranho no começo mudar a cara do navegador, por ser acostumado ao tradicional, mas ele é autoexplicativo e tem em português (aqui: http://br.browser.baidu.com/?referrer=sjbbr ) e por isso recomendo...show!

Lucas Kuipers

postado em: 25/11/2013 - 04:26

Olha, eu utilizo os produtos do Baidu já há algum tempo no meu PC e não tenho nenhuma crítica, principalmente ao PC Faster. Instalei e de fato o programa melhorou o desempenho da minha máquina. Aconselho de verdade :D Se liga: http://www.pcfaster.com/pt/?opblg=1

Daniel

postado em: 03/12/2013 - 15:45

Não sei o que esse Baidu vem fazer no Brasil... maior antivirus xingui ling! Instalou um monte de coisa que eu não solicitei, além de deixar o tal do hao123 como página inicial do meu navegador. Eu uso o psafe e acho bem melhor.