Nuance é especialista em reconhecimento de voz. Foto: flickr.com/photos/88729754@N06.

A paulista DDS, empresa provedora de soluções em tecnologia da informação e comunicação, assinou um contrato de parceria de negócios com a multinacional Nuance Communications, empresa de reconhecimento e biometria de voz.

Segundo destaca a DDS, o objetivo é se tornar o principal parceiro de negócios da Nuance no Brasil já em 2014. Para isso, a empresa já completou o programa de treinamentos e vem se especializando na solução.

Fundada em 1992 no estado de Massassuchetts, a Nuance teve em 2012 um faturamento da ordem de US$ 1 bilhão. Segundo rumores não confirmados, a tecnologia de reconhecimento de voz da empresa está por trás da tecnologia usada pela Apple em seu sistema de inteligência artificial Siri.

Para Pablo Río, Gerente de Tecnologia da DDS, a parceria constitui um importante passo para a DDS se consolidar no mercado com uma das principais provedoras de soluções em tecnologia da América Latina.

"Somos a primeira empresa no continente a cumprir o programa completo de treinamento da Nuance com a nossa equipe e esperamos em pouco tempo ser referência para o mercado brasileiro”, ressalta

Segundo a DDS, a biometria de voz é uma das soluções mais inovadoras e confiáveis do mercado, capaz de substituir senhas alfanumérica ou outros códigos para identificação de pessoas em uma ligação.

A tecnologia de análise e processamento da voz tem diversas aplicações no mercado, entre elas em operadoras de telefonia, contact centers, bancos, seguradoras, hospitais, órgãos governamentais e de segurança.

“Estamos com alguns projetos já em andamento e a tecnologia da biometria de voz deve se tornar realidade no Brasil dentro de alguns meses”, prevê Pablo.

Há mais de 20 anos no mercado, a DDS oferece consultoria de infraestrutura e processos de negócio, desenvolvimento de soluções, além dos serviços de implantação, integração, customização e manutenção de sistemas e redes.