Sistema auxiliará PM em situações de emergência. Foto: flickr.com/photos/amajf.

A Secretaria de Estado de Defesa Social de Alagoas fechou contrato de aproximadamente R$ 12 milhões com a Indra. O serviço contratado é o sistema de comunicações digitais Tetra por rádio, para apoiar a Polícia Militar em situações de emergência.

O contrato foi assinado nessa segunda-feira, 11, em Maceió. São 2.400 terminais portáteis, 690 móveis e 140 fixos para os usuários contemplados no acordo, além da implantação de equipamentos de controle e 30 estações para cobertura de rádio em todo o território, quem devem ser entregues em 2014.

O Tetra permite transmitir voz e dados por um sistema de rádio móvel digital. Além disso, é possível realizar o rastreamento georreferenciado dos veículos, unidades portáteis e profissionais. 

Com a localização, a equipe consegue visualizar as unidades mais próximas para pensar na estratégia mais adequada em casos de emergência. 

O acordo prevê também a formação técnica e operativa para os profissionais da Secretaria e manutenção por três anos por parte da Indra.

Em setembro, a Indra venceu licitação para fornecer um sistema de gestão automatizada da torre de controle do terminal do novo aeroporto de Natal. 

A companhia atende também a clientes como Petrobras, Exército Brasileiro e Caixa Econômica Federal e fechou contrato com o governo brasileiro em março para realizar projetos no MCTI, STE, TSE, Instituto Brasileiro de Inovação e Ciência, Instituto Nacional de Patrimônio Histórico e Artístico, Comissão Nacional de Energia Nuclear, Observatório Nacional, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, Instituto Nacional do Semiárido, Museu Paraense Emílio Goeldi, Capes e Ministério dos Esportes. 

O faturamento da Indra chegou a R$ 6,2 bilhões em 2011, último dado revelado, mais de 50% fora da matriz na Espanha. São cerca de 42 mil profissionais e clientes em mais de 128 países.