Ely Antonio Mascia Neto. Foto: divulgação.

A unidade gaúcha da Totvs, de olho na expansão de sua presença no Rio Grande do Sul, está prestes a abrir um escritório em Santa Maria, município da região central do estado, que fica a cerca de 290km de Porto Alegre.

Segundo a empresa, o objetivo é abrir a filial em 2014, com a criação de um time local. Para isso a empresa já está em busca de contatos comerciais e profissionais para integrar o time.
 
Para tocar o plano, a empresa fabricante de ERP nomeou Ely Antonio Mascia Neto como Gerente de Atendimento e Relacionamento exclusivo para a região, que compreende 76 cidades do estado, de Restinga Seca a Uruguaiana e de Santa Maria a Panambi.

Antes de assumir o novo cargo, Mascia Neto ocupava o cargo de gerente de projetos da Totvs.

De 2010 a 2012, ele ficou responsável pelo atendimento da empresa de software junto à Adubos Coxilha, fabricante de fertilizantes com unidade em Tapejara/RS e atuação no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

REGIÃO CENTRAL
A chegada da empresa à cidade, que conta com cerca de 260 mil habitantes e um PIB per capita de R$ 12,2 mil, vem no rastro de uma movimentação da região central em ganhar força na TI.

O APL de Tecnologia do Centro RS - CentroSoftware, foi reconhecido em maio e reúne 38 empresas da região, entre elas a Meta, uma das maiores empresas de TI do estado, que acaba de abrir um centro de serviços de tecnologia SAP em Restinga Seca, localidade a 30 km de Santa Maria.