Joao Fossa fora da Symantec. Foto: divulgação.

João Fossa, com pouco mais de um ano como gerente de operações da Symantec na região Sul, saiu da companhia, conforme divulgaram fontes de mercado para o Baguete.

A informação foi confirmada pelo executivo em sua página no LinkedIn, onde lista atualmente que está "procurando por oportunidades" no mercado de TI.

Fossa entrou na companhia em outubro do ano passado, vindo da gerência da Software AG no Sul, e substituiu Paulo Irgang, que saiu da Symantec em meio a mudanças da operação da empresa no Brasil.Fossa estava há dois anos e meio na Software AG. Antes, foi executivo de vendas de aplicações da Oracle para o Sul do Brasil.

Além de sua experiência de dois anos na AG, o profissional atuou também na CA, como gerente de projeto de TI da Telefônica e gerente de TI da Avipal.

Até o momento a Symantec não deu informações sobre como ficará a posição de gerência na região, com a entrada de um substituto ou a incorporação da região a outra gerência nacional.

A saída de Fossa segue o ritmo de turbulências no quadro de profissionais na marca de softwares de segurança, com trocas de cima a baixo na estrutura da empresa.

Somente em 2014, saíram o country manager Wagner Tadeu (hoje na NetApp) e o vice-presidente da área de consumer da companhia Fabiano Tricarico (hoje na McAfee), além do diretor de canais Paulo Vendramini (hoje na Allen).

Cargos médios também entraram nos cortes, incluindo Moreno Goes, diretor de vendas para a área de governo e educacional da Symantec, e a diretora de vendas para grandes contas em São Paulo, Marcia Nakahara (hoje a country manager da McAfee).