A DoubleClick foi comprada pelo Google em 2007. Foto: l i g h t p o e t /Shutterstock.com

O DoubleClick, serviço de anúncios online do Google, sofreu uma interrupção que afetou muitos sites ao redor do mundo, segundo o blog de tecnologia The Next Web.

Alguns sites que que usam o DoubleClick estavam com os espaços de anúncio em branco. Outros não tiveram nenhuma parte da página carregada. 

De acordo com o TNW, a falha começou por volta das 12h40 (horário de Brasília).

Entre os sites afetados pela falha estavam grandes páginas de notícias como Wall Street Journal, Forbes.com e BBC.com.

"Aproveitem uma experiência sem anúncios no usatoday.com agora mesmo, um oferecimento do Google!", disse a Gannett, que publica o jornal USA Today, no Twitter.

Fundada em 1996, a DoubleClick administra um mercado digital que conecta agências de publicidade, anunciantes e publicadores de sites. A empresa foi comprada pelo Google em 2007.

Depois de resolver o problema, a companhia publicou uma nota no blog do DoubleClick.

“O DoubleClick for Publishers sofreu uma interrupção nesta manhã que impactou empresas a nível mundial. Nossa equipe trabalhou rapidamente para corrigir o bug, que agora voltou a funcionar”, afirmou.