André Bortolanza.

André Bortolanza, ex-head de e-commerce do Grupo Level, acaba de assumir o cargo de diretor de e-commerce da Star-It, parceria SAP com especialização no segmento de varejo.

O Grupo Level inclui diferentes empresas, incluindo a Cantu Pneus, a maior importadora de pneus do Brasil. Bortolanza estava na companhia desde 2010.

Bortolanza foi responsável pelo início do projeto de e-commerce no Grupo Level e pela marca PneuStore, onde era o head da operação no grupo.

“É um desafio integrar a gestão de negócios ao mundo da tecnologia com visão 360 graus de todo o ambiente de e-commerce”, afirma Bortolanza.

A Star-It já entregou cerca de 40 projetos de SAP Retail, número que torna a empresa sediada em São Paulo a líder no país quando o assunto é tecnologia da multinacional para o setor de varejo.

A lista de clientes tem nomes como Grupo Muffato, Le Postiche, Sonda Supermercados, Kopenhagen, Lopes Supermercados, Roldão Atacadista e Nagem.

A Star-It é comandada por Álvaro Farana, um executivo experiente quando o assunto é varejo: foi presidente da Tlantic, uma empresa de tecnologia criada pelo Sonae, também tem passagens como CIO pelo Sonae Distribuição e VP na varejista de material de construção Dicico.