Hermes Pardini é uma das maiores empresas de exames do país. Foto: divulgação.

O Hermes Pardini, um dos três principais players brasileiros do segmento de laboratórios do Brasil, estruturou seu programa de inovação na plataforma da SoftExpert, com implementação da TNX.

O sistema permite o registro da ideia e o seu acompanhamento em todas suas etapas. 

A solução foi disponibilizada para todos os colaboradores e áreas da empresa, com níveis diferentes de segurança e gestão. Os gestores, por exemplo, têm acesso a um portal onde há um Painel com indicadores gráficos de resultados e cruzamento de informações.

No ciclo 2017/2018 a plataforma já teve 1600 acessos, 202 ideias registradas, 163 finalizadas, 7 em avaliação, 15 em andamento e 2 ideias já foram implementadas.

“O objetivo é gerar um ambiente inovador, elevando a performance organizacional com foco em aumento da receita, redução de custos, satisfação dos clientes e aprimoramento de processos”, afirma Irilda de Oliveira Costa, gestora de Projetos e Inovação.

Fundado em 1959, o Hermes Pardini possui 66 unidades próprias em Minas Gerais e cinco em São Paulo, além de analisar amostras coletadas por outros laboratórios. A empresa fechou 2017 com uma receita de R$ 1,2 bilhão, uma alta de 24,4%.

A SoftExpert registrou aumento de 17,5% em seu faturamento em 2017, chegando a R$ 70 milhões.

A companhia fechou o ano passado com 166 novos clientes, sendo 69 do exterior, um crescimento de 53% no número de novas contas fora do Brasil. 

Fundada em 1995 em Joinville, Santa Catarina, a SoftExpert conta atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo com soluções para a excelência na gestão, fornecendo softwares e serviços para o aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

A TNX Brasil representa a SoftExpert em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.