Ricardo Recchi, gerente da Genexus no Brasil. Foto: divulgação.

A Genexus, multinacional uruguaia, vai oferecer um curso na Udemy sobre a sua ferramenta de desenvolvimento low-code.

Com a oferta de capacitação gratuita, a empresa é mais uma que resolveu investir na formação de mão de obra própria no Brasil. 

O curso, chamado de Genexus 16 nível júnior, tem duração de cerca de 50 horas e é destinado a profissionais iniciantes que querem começar a desenvolver aplicativos.

O formato é em vídeo aulas e permite download gratuito. Após o curso básico, o profissional pode se aprofundar com vídeos tutoriais.

“O Genexus conta com muitas integrações prontas, bancos de dados, normalização, procedimentos e consultas, entre outros, o que torna o processo de construção da tecnologia extremamente simplificado”, ressalta Ricardo Recchi, gerente da Genexus no Brasil.

Os participantes não precisam ter conhecimento prévio de programação e banco de dados, basta ler o material disponível antes de iniciar o curso.

A companhia destaca o fato de que, mesmo com uma taxa de desemprego de 13%, sobram vagas na área de Tecnologia da Informação no país. 

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), dos 70 mil empregos que devem ser criados no setor anualmente até 2024, metade deles podem não ser preenchidos.

O número de formados no ensino superior anualmente, com o perfil necessário para atender essas vagas, é de 46 mil. 

Fundada em 1988, a Genexus está sediada em Montevidéu, no Uruguai, e possui escritórios no Brasil, Estados Unidos, Japão e México. Além disso, está presente em 45 países da África, Ásia, Europa, Oceania e Américas.

Sua plataforma é usada por mais de nove mil empresas e 140 mil desenvolvedores para criar software empresarial baseado em dados executados em servidores, computadores desktop e na web, assim como em dispositivos móveis.