O projeto piloto, em fase de ativação, será em dez unidades. Foto: Pixabay.

A rede Supermercados BH e a Oi assinaram contrato para implementar conexão wi-fi nas 200 unidades da empresa espalhadas por 62 cidades, além de gerir a segurança da rede.

Segundo o site Telesíntese, a negociação também inclui a modernização de toda a rede de transmissão de dados da varejista.

As lojas serão interligadas pela operadora com um link, principal e backup, para minimizar ao máximo possíveis interrupções de conexão nos links de conectividade.

O projeto piloto, em fase de ativação, será em dez lojas localizadas em Belo Horizonte, Betim, Três Marias e Juiz de Fora.

De acordo com o Telesíntese, o projeto vem sendo trabalhado há oito meses e deverá estar totalmente implantado até o início de 2020.

Maior grupo varejista de Minas Gerais em número de lojas, a rede Supermercados BH nasceu na capital mineira em 1996 e conta com aproximadamente 19 mil funcionários.

A Oi tem diversificado o seu mercado e atende a cinco mil empresas públicas e privadas no país, com soluções de Segurança, IoT, Big Data, Cloud e Data Center, Serviços Gerenciados, serviços de dados e mobilidade. 

No final de outubro, anunciou que vai vender data centers no Brasil como parte de uma estratégia mais ampla de se livrar de “ativos não estratégicos” e capitalizar a operadora para investimentos em novos desafios no seu negócio principal, como o 5G.