Claudio Maggieri, novo presidente da ADP na América Latina. Foto: divulgação.

A ADP, líder global em soluções de terceirização de folha de pagamento, anunciou Claudio Maggieri como o novo presidente da operação da empresa na América Latina.

O executivo sucede Cesar Marinho, que estava à frente da região desde 2004 e vai se aposentar em janeiro de 2021. Até o final de dezembro deste ano, Marinho se mantém como interino no comando das operações para a conclusão do processo de transição.

Maggieri fez carreira na companhia, onde atua há 23 anos. Nos últimos 15, foi Chief Financial Officer (CFO) e, na sequência, atuou na área de implementation services —onde foi diretor e, posteriormente, vice-presidente Latam.

Desde 2015, o executivo era general manager da empresa no Brasil e VP de service delivery operations para a América Latina. Nos últimos dois anos, ele já vinha sendo preparado para essa transição.

Graduado em contabilidade, o profissional cursou MBA em gestão financeira pela FGV e em gestão de negócios pela Ohio University, dos Estados Unidos.

“Reafirmo a confiança da organização em Claudio Maggieri e destaco sua carreira de sucesso e a sólida experiência no negócio, que o torna extremamente qualificado para liderar a ADP a partir de agora”, afirmou Cesar Marinho, presidente da ADP América Latina entre 2004 e 2020.

Fundada em 1949, a americana ADP está presente no Brasil desde 1966 com serviços e produtos para RH, talento, benefícios, folha de pagamento e compliance. Em 2018, a companhia teve um faturamento de US$ 13,3 bilhões.