João Miranda, general manager da Pitzi. Foto: divulgação.

A Pitzi, que vende seguro para celulares através de varejistas, anunciou a contratação de João Miranda para o cargo de general manager da empresa.

Miranda vem da The Fish Market, e-commerce de pescados do qual é fundador e vem atuando como CEO desde 2018.

Em seus mais de 20 anos de carreira, o executivo foi Chief Financial Officer (CFO) do iFood e do Mercado Livre, além de ter fundado a agência Zupper Viagens e ter atuado por 12 anos na Procter & Gamble (P&G).

Na Pitzi, Miranda assume a responsabilidade por toda operação e pelo dia a dia do negócio, enquanto o fundador Daniel Hatkoff, que comandava a empresa desde a sua fundação, passa a redobrar sua dedicação a parcerias estratégicas, projetos de alto impacto e desenvolvimento de produtos inovadores.

“Com uma profunda experiência de mercado e alta capacidade de gestão, encontramos no João Miranda o executivo ideal para que possamos continuar impactando o setor de seguros e a vida de milhões de brasileiros”, afirma Hatkoff.

O novo general manager pretende acelerar a estratégia da Pitzi de ampliar sua rede de parceiros junto ao varejo, assim como o acesso do público a programas de seguro e proteção. 

“Com frentes de negócio junto às principais redes de varejo físico e on-line no Brasil, a Pitzi vive um momento único na sua missão de promover a liberdade na forma como as pessoas se conectam por meio dos seus celulares. Vamos em busca de ainda mais escala e eficiência nesta transformação”, afirma João Miranda, general manager da Pitzi.

Fundada em 2012, a Pitzi já levantou mais de R$120 milhões em capital junto aos fundadores de Mercado Livre e Nextel, e dos mesmo investidores de Spotify, Stripe e Uber.