Avista quer segurança e agilidade no banco de dados. Foto: Divulgação.

A administradora de cartões de crédito Avista acaba de adquirir o Oracle Database Appliance para ampliar a capacidade de processamento de transações.

Conforme Janc Lage, diretor de Suporte aos Negócios da Avista, a solução ampliará também a segurança do banco de dados e garantirá que a infraestrutura de TI esteja preparada para apoiar o crescimento previsto da empresa, com taxa anual de 45% ao ano.

Com uma carteira com mais de um milhão de cartões de crédito, a Avista trabalha com redes de varejo credenciadas para cartões private label e lojistas afiliados à sua marca.

O Oracle Database Appliance, contratado pela companhia, inclui sistema de software, servidores, armazenamento e rede integrados, rodando aplicativos OLTP e data warehouse.

“Precisávamos de uma solução robusta, redundante e confiável de hardware e software que rodasse nosso banco de dados sem gargalos” afirma Lage.”O Database Appliance supre nossas necessidades e traz segurança, facilidade de administração e suporte”, completa.

A Avista atua no Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

A empresa foi criada em 2001 e faz parte do Grupo WIG Piana, que tem participações diversas no comércio, negócios imobiliários, varejo financeiro e consultoria financeira.