Vakinha agora com pagamento integrado da Akatus. Foto: flickr.com/photos/jankopetkovic.

O site de crowdfunding Vakinha anunciou nesta semana a integração de seu sistema com a solução intermediada de pagamentos online da Akatus, fornecedora de tecnologia para pagamentos eletrônicos (online e mobile).

Com a solução, o site quer atingir o seu objetivo de ampliar em 20% as vendas até o Natal e, posteriormente, dobrar o índice de vendas até março de 2013.

Segundo o site, o novo sistema permite a realização do pagamento em uma única página dentro do site, reduzindo a desistência de compras por meio de redirecionamento para outra página para o processo.

Além disso, segundo Luiz Felipe Gheller, fundador do Vakinha, o principal benefício proporcionado aos organizadores de cada vaquinha foi a redução das taxas cobradas nas transações.

O Vakinha é um site de vaquinhas online, no qual o usuário cadastrado informa o valor de um presente que deseja ganhar e, posteriormente, convida amigos e familiares para ajudá-lo a realizar tal desejo, seja um produto ou serviço.

O site já conta com parcerias como empresas grandes do e-commerce como Saraiva e, segundo o seu CEO, pretende ampliar sua rede de empresas parceiras em 2013.

De acordo com Gheller, o Vakinha registra um crescimento de 20% em visitas e cadastros ao ano desde o seu início, com uma média de 43% de projetos financiados colaborativamente.

AKATUS

A Akatus é uma plataforma de meios de pagamentos, com soluções para iniciativas de comércio eletrônico quanto para atender às necessidades de profissionais liberais e empreendedores individuais, entre outros.

A companhia foi criada por um grupo de investidores liderado pelo Fundo Charse Equity, comandado por Charles Martins, que também é presidente do Conselho de Administração do Multi, grupo franqueador que controla a rede de escolas de idiomas Wizard.