Baguete
InícioNotícias> SocialCondo: gestão de condomínio online

Tamanho da fonte:-A+A

TENDÊNCIA

SocialCondo: gestão de condomínio online

Júlia Merker
// sexta, 12/12/2014 17:15

A SocialCondo, que oferece um sistema de gestão e comunicação online voltado para moradores, síndicos e administradores, quer dobrar o número de unidades atendidas em 2015, que hoje está em 10 mil.

João David, CEO, e Denys Hupel, CPO da SocialCondo. Foto: Divugação.

O modelo de negócios é feito a partir da cobrança de uma mensalidade do condomínio, que fica em R$ 1,90 por apartamento.

Apesar de focar os negócios nas vendas diretas para os condomínios, a empresa fechou recentemente um contrato com a Crédito Real, uma das principais administradoras de condomínios da região de Porto Alegre, que atende mais de 12 mil imóveis.

Com a solução, o usuário pode acompanhar online a situação administrativa do condomínio, realizar reservas de espaços como salões de festas, relatar ocorrências para a administração, buscar prestadores de serviço, tirar dúvidas, participar das decisões do condomínio, autorizar a entrada de convidados na portaria, entre outras.

A empresa foi fundada por ex-funcinários da SAP: João David (CEO), Denys Hupel (CPO) e Marcos Eich (CTO). A ferramenta foi lançada na metade de 2013.

A oportunidade de melhorar a gestão de condomínios tem atraído startups. 

O sistema da BRCondos, por exemplo, apresenta para os moradores as finanças do condomínio e também conta com uma área para solicitação de serviços. A ferramenta foi lançada em setembro de 2013 dentro da HFPX Participações e Investimentos.

A empresa também dispõe de uma gama de serviços oferecidos aos síndicos e conta também com uma interface do site voltada aos moradores. 

O trabalho da empresa é focado na conversão de administradoras de condomínios já existentes em franquias da BRCondos, utilizando o sistema em todas as residências pelas quais é responsável. 

Atualmente, a BRCondos possui 10 franquias nas regiões sul e sudeste do país e atende cerca de 4 mil unidade. A expectativa para o próximo ano é de aumentar em 200% o número de franquias e condomínios administrados.

“Com a ferramenta, as administradoras tem seu trabalho facilitado. Uma administradora, geralmente, precisa de um funcionário para atender seis condomínios. Com o BRCondos, cada funcionário pode atender 40, o que reduz os custos da empresa”, afirma Hugo Cordeiro, CEO da BRCondos.

A BRCondos recebe pagamento de royalties das administradoras.

Outra empresa do ramo é a Condovox, desenvolvedora de sites para condomínios que fechou 2013 com 100 condomínios cadastrados e 80 mil usuários, um crescimento de 40% de comparado com 2012.

Com a plataforma, cada conjunto residencial pode ter seu próprio site destinado à comunicação entre vizinhos e gestão dos prédios ou casas. O plano para 2014 era um crescimento de 100%.

Júlia Merker
COMENTÁRIOS ANTERIORES
Luis

postado em: 14/12/2014 - 23:22

Nosso condomínio utiliza um sistema muito parecido há 2 anos qualityti.com.br e é ótimo; achei estranho não terem sido citados... abraços