Jefer é uma das grandes no seu segmento no país.

A Jefer, uma das principais distribuidoras independentes de produtos siderúrgicos do Brasil, vai implementar o sistema de gestão S/4 da SAP com consultoria da paulista AdopTI.

Ambas companhias estão baseadas no interior de São Paulo. A Jefer é sediada em Leme e a AdopTI na vizinha Ribeirão Preto. 

O projeto na Jefer envolve toda a cadeia de processos desde vendas até contabilização, passando por finanças, fiscal, logística, controladoria, industrial e vendas. Só a área de RH ficou de fora.

Em nota, a AdopTI destaca que a Jefer será a primeira empresa no país a integrar os processos de negócio, mobilidade e processos fiscais, estaduais e municipais na última versão do sistema de gestão da SAP, baseada no banco de dados em memória Hana.

O investimento acontece dentro de um plano de expansão ambicioso, cujas metas de crescimento são de 50% nos próximos cinco anos e 100% em 10 anos.

“Nosso grande objetivo é obter o controle unificado dos negócios e uma maior agilidade na tomada de decisão”, destaca Clóvis Rigo, CIO da Jefer.

Rigo está na Jefer desde fevereiro. Essa é a segunda implantação de SAP feita pelo profissional, que liderou o projeto de SAP ECC rodando em Hana na Gnatus, fabricante de equipamento odontológico sediada em Ribeirão Preto.

Além da sede em Leme, a Jefer possui filiais em Betim, Minas Gerais e outra em Araquari, Santa Catarina. São cerca de 600 funcionários.

Sediada na cidade de Ribeirão Preto, a AdopTI tem atuação nacional, com presença nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Pernambuco.

A empresa pretende alcançar um faturamento de R$ 45 milhões até 2020.