Fábio Rodrigues, diretor e sócio da Systax. Foto: Divulgação.

A Titan Software, empresa do grupo RCT Retail, firmou uma parceria com a Systax para contar com recursos de inteligência fiscal em suas soluções de software para o comércio, como supermercados, drogarias e atacadistas. 

A Systax é detentora de um acervo com mais de 3,5 milhões de regras tributárias.

Com essa colaboração, os clientes da Titan podem ter um ERP totalmente integrado as soluções da Systax, como o acompanhamento das regras tributárias.

“Assim, o processo para os clientes fica muito mais ágil. Em geral, o número de produtos envolvidos no processo de classificação fiscal é muito grande, mesmo que a empresa faça um trabalho excelente, se isso não tiver integrado com o ERP da companhia, pode ser que nem sempre haja o resultado esperado, por isso oferecemos essa integração entre as soluções”, expõe Junior Martinho, diretor comercial da Titan.

Além disso, outro fruto da parceria é um robô desenvolvido pela Titan para integrar os serviços da Systax com outras soluções utilizadas pelos clientes. 

“Existem soluções que não utilizam o ERP da Titan, mas que o cliente deseja integrar às soluções da Systax. Então, desenvolvemos um robô que lê a solução da Systax e faz essa integração com o ERP do cliente, para facilitar a vida também dos clientes que se enquadrem nesse caso”, detalha.

A Titan, com filiais no Rio de Janeiro e em Brasília, tem 150 clientes e 75 funcionários. A empresa possui 14 anos de atuação no mercado.