Totvs quer atingir o pequeno varejo. Foto: flickr.com/photos/lucianosorio

A Totvs lançou uma versão simplicada do sistema de gestão Série 1 Varejo, focado em atender necessidades de microvarejistas.

O Série 1 PDV sai por R$ 39 mensais e realiza simplesmente um registro das vendas realizadas no estabelecimento e, no final do dia, emite um relatório com todas as operações para o contador.

A novidade será lançada na Couromoda, que começa nesta segunda-feira, 13, em São Paulo. A venda será feita online.

O preço é um desconto de 40% frente a solução completa da Série 1. De acordo com uma nota da Totvs, a ideia é que o Série 1 PDV seja uma espécie de porta de entrada para a aquisição do software completo.

“Inúmeros microvarejistas desejam atender às legislações vigentes, mas não têm capital para adotar um sistema complexo de gestão. Por isso, decidimos investir em uma solução simplificada que ajudará as empresas a atuarem em conformidade com a lei”, afirma André Bretas, diretor de Small Business da Totvs.

O Série 1 PDV é mais um movimento da Totvs para solidificar sua liderança entre as pequenas empresas brasileiras.

Em agosto do ano passado, a companhia criou um braço exclusivo para vender o Série 1.

Até então, os cerca de 170 canais cadastrados para vender a Série 1 competiam com as franquias regionais da Totvs, empresas que detém o controle da venda de soluções da companhia em mercados determinados, e agora venderão as linhas mais sofisticadas da Totvs.

Os chamados Ponto de Venda Totvs (PVT) podem ser revendas de hardware, integradores de soluções fiscais, de cabeamento estruturado, consultores do Sebrae ou mesmo profissionais de mercado aposentados interessados em manter uma fonte de renda atendendo uma pequena base de clientes.

Avançar nesse mercado hoje dominado por pequenos fornecedores, sistemas de gestão caseiros ou mesmo as velhas planilhas é um objetivo e tanto para a Totvs, que já tem consolidado o controle no segmento imediatamente superior.

Dados da FGV apontam que em companhias com entre 30 a 160 teclados – muito acima do perfil médio de um usuário da Série 1 – a Totvs tem uma participação de mercado de 54%, contra 8% da SAP e da Oracle.