A Embraed Empreendimentos está há 30 anos no mercado. Foto: Divulgação.

Com objetivo de aprimorar os canais de comunicação internos e acompanhar as novas tendências e facilidades da web, a Embraed Empreendimentos acaba de lançar uma rede social corporativa: o Workbook. A plataforma foi desenvolvida pela SocialBase, de Florianópolis, em conjunto com departamento de Marketing da Embraed.

A empresa, que concentra cerca de 1,5 mil colaboradores, prevê através dessa iniciativa mudanças na forma de se comunicar no ambiente de trabalho além de promover maior interação na comunicação entre os setores, agilidade e organização no fluxo das informações. 

“Acompanhando o desenvolvimento das redes sociais e a maneira com que as pessoas interagem, vimos uma oportunidade em trazer a comunicação interna da empresa para o ambiente que os colaboradores já estão acostumados a acessar”, explica o gerente de marketing da Embraed, José Roberto de Oliveira.

As vantagens em optar por esse tipo de ferramenta online interna vão desde a redução de custos com deslocamentos, materiais impressos, e-mails e telefonemas e, até mesmo, da diminuiçã do número de turnover. 

Além disso, a empresa acredita que a rede contribui significativamente para a interação entre os colaboradores, além de ser uma forma eficaz de organizar as informações dentro da corporação.

“Com o Workbook passamos a concentrar todas as informações em um só lugar, se tornando uma ferramenta para o compartilhamento de conhecimento, informações e ideias. Além de promover a discussão de projetos, envio de arquivos e facilitar a busca de informações”, conta.

O Workbook funciona como uma rede social tradicional. Os colaboradores criam um perfil na página e estão inseridos em grupos de acordo com o setor em que atuam. Há também a possiblidade de criar grupos envolvendo mais de um departamento. 

No Mural de Notícias podem ser compartilhadas mensagens, imagens e arquivos. Espaços para trocar ideias e interagir através de mensagens privadas ou chat também fazem parte da plataforma. Lista de tarefas e agenda para organizar as atividades diárias e acompanhar o andamento do trabalho também estão disponíveis.

Uma das construtoras pioneiras de Balneário Camboriú, há 30 anos no mercado, a Embraed conta com empreendimentos de alto padrão na região.