John Byrne. Foto: divulgação.

O ano começou com importantes mudanças em cargos de alto escalão na AMD. John Byrne, diretor da seção de chips da fabricante, saiu da companhia, acompanhado da CMO Collette LaForce e o CSO Raj Naik.

Segundo destacou a multinacional à agência Reuters, os executivos deixaram a companhia para perseguirem interesses pessoais. A saída de Byrne foi depois confirmada pela AMD em comunicado à imprensa.

Embora o desligamento de Byrne seja oficial, ele ficará até o final de março para ajudar na transição do cargo. O cargo será ocupado pela diretora executiva Lisa Su, que já trabalhou em diversos cargos antes de virar CEO da AMD em outubro de 2014.

Quando assumiu o cargo, em outubro de 2014, Lisa Su anunciou planos de demitir cerca de 7% dos funcionários da AMD.

Entretanto, sobre o futuro para as cadeiras de CMO e CSO a empresa ainda não deu informações. Por enquanto, as responsabilidades de ambos os cargos ficarão nas mãos de Harry Wolin, VP sênior da AMD.

“Essas mudanças, incluindo as adições de Forrest Norrod e James Clifford à nossa equipe no último trimestre, coletivamente fazem parte da implementação do desenvolvimento de uma organização otimizada e uma equipe de liderança para melhorar a execução e a posição da AMD para crescimento”, afirmou o porta-voz da empresa.