Filipe Barroso.

Filipe Ramos Barroso é o novo diretor Acadêmico da Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (Fadergs). 

Vice-diretor Acadêmico da instituição desde 2014, Barroso substitui Sara Pedrini Martins, que assumiu o cargo de reitora do Complexo Educacional FMU/FIAM-FAAM, em São Paulo, outra das 12 universidades da rede americana Laureate no Brasil.

“Buscaremos dar continuidade às excelentes avaliações e melhorar ainda mais o IGC. Esses objetivos representam a nossa ambição por uma qualidade acadêmica em crescimento contínuo”, explica Barroso.

Para este ano, Filipe Barroso também trabalhará para promover o aumento do portfólio de cursos de graduação e pós-graduação da Fadergs.

Em dezembro do ano passado, a Fadergs criou o curso de Jogos Digitais. Meses antes, em agosto, havia iniciado a primeira turma de Ciência da Computação. Opções de graduação em Redes de Computadores são oferecidas desde 2013 e Análise e Desenvolvimento, desde 2012. 

Barroso foi diretor executivo do Parque Tecnológico do Vale dos Sinos (Valetec), parque tecnológico administrado pela Feevale em Novo Hamburgo; vice-presidente da Rede Gaúcha de Incubadoras de Empresas e Parques Tecnológicos (Reginp) e atuou em projetos de gestão e melhoria de processos na Balt-Audit-Expert, em São Petersburgo, na Rússia.

A Fadergs possui nota 4 (numa escala de 1 a 5) no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC. 

A Laureate Brasil é formada por 12 instituições de ensino superior, com mais de 50 campi em oito estados brasileiros. A Laureate International Universities é formada por mais de 80 instituições de ensino em 29 países nas Américas, Europa, Ásia, África e Oriente Médio.