Amilton Rizzi. Foto: divulgação.
A Dealernet, empresa brasileira especializada em sistemas de gestão para concessionárias de veículos, quer em 2016 aumentar a presença de suas soluções no mercado local e externo, usando o modelo SaaS como base para esta expansão.
Com cerca de 2 mil clientes no país - e cerca de 90% deles usando a versão on-premise do software Dealernet - a companhia agora aposta suas fichas no Dealernet Workflow, solução cloud semelhante ao carro-chefe da empresa.
A meta da empresa com a nova estratégia é sustentar um ritmo de crescimento de 20% em sua receita anual. A companhia não abre valores de faturamento.
Embora o Workflow tenha sido lançado em 2012, a empresa preferiu trabalhar no aperfeiçoamento da plataforma e na venda do software como serviço para novos clientes.
"Hoje chegamos a um grau de maturidade ideal para nossa versão em SaaS, o que servirá para nossos planos de expansão, assim como converter a atual base que usa o Dealernet na versão Windows", explicou Amilton Rizzi, gerente de TI da Dealernet.
De acordo com Rizzi, o plano de internacionalização foi um reflexo natural da cobertura adquirida pela empresa no território brasileiro e a parceria com montadoras, através da integração do ERP com as informações das multinacionais.