Empresa goiana de BPO para RH adota Fluig. Foto: Shutterstock.

A EXE Gestão Empresarial, empresa goiana de serviços de BPO para gestão de folha de pagamento, adotou o Fluig, da Totvs, para otimizar os processos para os seus clientes e ganhar escala nos negócios.

Com sede em Aparecida de Goiana e atendendo a clientes como JBJ Investimentos, Indústria Nacional de Asfaltos, Colégio Visão, Grupo César e Plastform, a empresa padronizou e automatizou cerca de 50 processos da EXE em RH, como admissão, alterações de dados pessoais, antecipações de pagamentos, licenças, férias e rescisões, diretamente na plataforma Fluig.

Em seis meses de uso, foram criados mais de 61.800 documentos na plataforma de colaboração da Totvs. O valor do projeto não foi aberto.

“Podemos dizer, sem medo de errar, que existe uma EXE antes da implementação do Fluig e outra após a adoção. É possível ter um controle preciso de toda a gestão de tráfego de documentos entre a prestadora de serviço e seus clientes.”, ressalta Luís Brum, diretor executivo da EXE Gestão Empresarial. 

A adoção da ferramenta como base para todos os processos permitiu à EXE criar um Centro de Serviços Compartilhados (CSC) com integração direta com os clientes que podem acessar qualquer informação, a qualquer hora, de qualquer lugar.

Outro ponto de destaque do projeto foi a criação e a mensuração de métricas de SLA em cada trabalho realizado. Antes do uso da plataforma, todas as solicitações eram realizadas por formulários via e-mail e enfrentava vários problemas com arquivos que não chegavam, por exemplo.

Hoje, pelo Fluig, já foram realizadas mais de 1,7 mil solicitações de serviços pelos próprios clientes, somando quase 83 mil visualizações na plataforma.

“Diminuímos expressivamente os erros relacionados a troca de documentos, nos tornamos mais assertivos na execução de cada processo e garantimos maior segurança e confiabilidade das informações”, adiciona Brum.

Atualmente, o Fluig conta com 700 empresas e 600 mil usuários. A grande maioria, em torno de 80%, é cliente da base Totvs.