Ricardo Plácido. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A GFT Brasil, companhia de Tecnologia da Informação especializada em projetos digitais para o setor financeiro, anunciou a nomeação de Ricardo Plácido como gerente de pré-vendas da empresa.

O executivo, que até junho do ano passado estava na HP, irá apoiar as áreas comercial e de delivery na identificação e entendimento de novas demandas, tanto em clientes da base instalada, como em novos prospects.

"Entre suas atribuições dentro do grupo de pré-vendas está a descrição de propostas técnicas e processos organizacionais, sendo tudo alinhado com os times globais da GFT", afirmou a GFT Brasil em nota.

Formado em Sistemas da Informação e possui MBA em Gerenciamento de Projetos pela FIAP, Plácido tem mais mais de 15 anos de experiência na indústria financeira, tendo passado por empresas como Capgemini e Globalsys. Na HP, empresa onde este de 2011 a 2015, o executivo foi gerente de entrega de projetos para o setor financeiro.

“Minha bagagem e relacionamento na indústria financeira vem para somar ao time existente na consolidação de novos negócios”, finaliza ele.

A GFT Brasil teve em 2014 um crescimento anual de 35%, enquanto o percentual da empresa em todo o mundo foi de 38%, representando uma receita de € 365,32 milhões.